TV Record Rio Preto

5 motivos para não perder o filme Os Dez Mandamentos

Novela da Rede Record chega aos cinemas dia 28 de janeiro de 2016 com nova edição e cenas inéditas

Dezembro 23
13:50 2015

A trajetória de sucesso da novela Os Dez Mandamentos não terminou quando o último capítulo foi ao ar na tela da Rede Record, em 23 de novembro. Antes mesmo do desfecho da trama, a emissora já havia divulgado a parceria com a distribuidora Paris Filmes para o lançamento da produção nos cinemas dia 28 de janeiro do ano que vem. Os bons resultados também garantiram a segunda temporada da novela, que deve estrear no início de 2016. Confira alguns fatos que mostram que o filme Os Dez Mandamentos promete ser um dos mais aguardados de 2016.

1.Produto premiado
A novela foi vencedora em três categorias do Troféu UOL, que escolheu os melhores da televisão em 2015. A premiação teve voto popular em enquete feita pelo portal entre 24 de novembro e 3 de dezembro. A trama também foi eleita como a melhor novela ou minissérie do ano com 62% dos votos. Guilherme Winter, que interpretou Moisés, foi eleito o melhor ator do ano, com 44,3% dos votos. Já a cena da abertura do Mar Vermelho faturou o prêmio da categoria “Quem Deu o que Falar”, com 75,6% dos votos. A produção também foi uma das indicadas às categorias melhor novela e melhor ator coadjuvante da 18ª edição do Prêmio Extra de TV 2015. Em outubro, a novela recebeu homenagem da Câmara Municipal do Rio de Janeiro.

2. Recordes de audiência
Os Dez Mandamentos foi a primeira novela da TV brasileira a vencer a principal novela e o jornalístico de horário nobre da emissora concorrente, que mantinha a hegemonia nessa faixa. Desde a estreia, a produção elevou a audiência da Rede Record de 12 para mais de 20 pontos na Grande São Paulo e chegou a 28,1 pontos durante a exibição da cena da abertura do Mar Vermelho. Aliás, a mesma cena se tornou o assunto mais comentado na rede social Twitter, atingindo o trending topic mundial durante a transmissão.

3. Cenas inéditas
O filme Os Dez Mandamentos terá cenas inéditas e final diferente do que foi exibido na televisão. Ou seja, quem for conferir a produção no cinema terá uma experiência nova. “O foco do filme é a história de Moisés, desde o seu nascimento até a sua morte. Portanto, todos os personagens que foram criados livremente, sem embasamento bíblico ou histórico, terão a sua participação cortada ou diminuída. A força da história de Moisés, de seu embate com Ramsés e da libertação do povo hebreu é tão grande que merece ser contada dentro de uma estrutura cinematográfica”, adiantou Marília Toledo, produtora executiva da Rede Record, em entrevista ao portal Universal.org.

4. Efeitos especiais
Chuva de granizo, fogo, abertura e fechamento do mar. Essas foram algumas cenas de Os Dez Mandamentos que receberam tratamento especial em Los Angeles, nos Estados Unidos. Alguns dos efeitos especiais mais surpreendentes da trama foram elaborados nos estúdios da Stargate Sudios, empresa conhecida por produzir grandes séries, como The Walking Dead, House of Lies, Revenge, Dr. Who e CSI.

5. Capítulos na Netflix
O sucesso da novela foi tão grande que ela foi parar em uma das maiores plataformas de streaming de vídeo do mundo. Desde 1º de dezembro, todos os capítulos de Os Dez Mandamentos estão disponíveis para serem assistidos a qualquer hora por assinantes brasileiros da Netflix. Em outras palavras, isso significa que a produção da Rede Record está ao lado de produtos de muito sucesso no Brasil e no exterior, como as séries Orange Is The New Black e House of Cards, que são produzidas pela Netflix.

Enquanto o filme não vem

Aqueles que não conseguiram acompanhar todos os capítulos de Os Dez Mandamentos ou querem rever algumas cenas, podem fazer isso por meio do R7 Play, canal que disponibiliza todos os programas da Rede Record na íntegra a qualquer hora do dia. Os assinantes podem assistir às atrações no smarthphone, no tablet ou no computador. O site R7.com/Play oferece 14 dias de acesso gratuito.

Fonte: http://www.universal.org



Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.
Campos obrigatórios *

Categoria mais lida

Comentários

assisto todos os sábados ; gosto muito...

Parabéns a esses profissionais .
Projetos assim devem ser incentivados com verba pública e privada ....

Parabéns a toda equipe Lucadema.Sucesso sempre!!!Abraços....

Parabéns Aqui Em Pereira Barreto Todos Ligado No disque record...

Mídia Social