Pesquisa revela: 79% dos homicídios dolosos em São Paulo são de autoria desconhecida

Pesquisa revela: 79% dos homicídios dolosos em São Paulo são de autoria desconhecida

A violência no Estado de São Paulo é cada vez maior, apesar do trabalho feito pela Polícia. O uso da violência assusta a população e os crimes não param de acontecer.

Pesquisa divulgada esta semana, analisou, entre janeiro de 2012 e junho de 2013, 1.777 boletins de ocorrência. Desse total, o emprego de arma foi em 61,2% e em 51,7% deles, não há informação da motivação do homicídio. O estudo aponta ainda que em 329 casos (19%), há indícios de execução. Os homens são maioria como vítimas (87%), negros (49,1%) e jovens entre 15 e 29 anos (34,3%). A pesquisa também aponta que os homicídios são mais frequentes na madrugada(66,1%) e nos fins de semana (39%).
O Instituto Sou da Paz, que realizou a pesquisa em São Paulo, revela que os principais motivos para os crimes são: acidentes de trânsito, discussão, conflito entre casal, reação à tentativa de crime, resultado de ação policial e indícios de execução. Há também casos em que são encontrados corpos em decomposição e, normalmente, não é possível identificar a causa da morte. Do total de ocorrências, 43% não possuem informações sobre o motivo do crime.