Deputado Sebastião Santos conseguiu Academias para Fernandópolis

Deputado Sebastião Santos conseguiu Academias para Fernandópolis

O município de Fernandópolis assinou esta semana a liberação do recurso de R$ 300 mil reais destinados pelo deputado estadual Sebastião Santos para a aquisição de 11 Academias Para Todas as Idades (ATIs). Os equipamentos serão instalados em diferentes regiões, no objetivo de contemplar toda a população da cidade. A assinatura ocorreu no dia 24 no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo do estado. Foi pensando no bem estar e qualidade de vida dos moradores de Fernandópolis, que o deputado atendeu a solicitação dos vereadores do PRB na cidade, Chico Arouca (presidente da Câmara) e Maurílio Saves. “Saúde é coisa séria. Só com a prática de exercícios é possível ter qualidade de vida. Com as ATIs a população poderá praticar exercícios em qualquer uma das 11 academias que estarão espalhadas pela cidade. A previsão é que todas as unidades estejam instaladas até o fim do ano”, afirma Sebastião Santos.
Em Fernandópolis pessoas de todas as idades terão a oportunidade de praticar exercícios gratuitamente, a qualquer hora do dia, sete vezes por semana e ao ar livre. As ATIs serão instaladas na Cohab Antonio Brandini, Cohab Bernadro Pessuto, em frente ao Fórum, nos bairros Hilda Helena, Jardim Araguaia , Jardim Paulista, Paraiso, Paulistano, Rosa Amarela, Santa Helena e Universitário.
Segundo especialistas a prática de exercícios reduz o risco de doenças cardiovasculares, diabetes do tipo II, depressão e ansiedade, além de controlar o peso, reduzir a hipertensão arterial e a manter bom funcionamento do sistema muscular. Os vereadores do PRB afirmam que a população já comemora. “As academias são um desejo antigo da população que conseguiremos atender. Sem dúvida elas trarão muitos benefícios para saúde dos Fernandopolenses”, disse presidente da Câmara. O vereador Maurílio afirma que a união gera resultados: “O PRB trabalha em união em prol da população. Temos política de resultado”.
Locais que serão contemplados com a Academia para todos: Cohab Antonio Brandini, Cohab Bernadro Pessuto, Em frente ao Fórum, Hilda Helena, Jardim Araguaia, Jardim Paulista, Paraiso, Paulistano, Rosa Amarela, Santa Helena, Universitário.