Médico e vereador foram detidos após confusão em posto de saúde

Médico e vereador foram detidos após confusão em posto de saúde

Vereador de Catanduva, Maurício Gouvêa e o médico, Raul Viana Júnior foram detidos hoje à tarde. Eles se envolveram em uma confusão em um posto de saúde da cidade.

Segundo testemunhas, o vereador teria sido chamado pela filha de uma paciente de 71 anos que aguardava atendimento.
A idosa que está com sete tumores no intestino procurou atendimento e foi liberada sem o devido atendimento. , De acordo com a prefeitura, o parlamentar foi até a unidade, discutiu com o profissional e quebrou o computador e a mesa da sala do consultório.
A guarda municipal foi chamada e o vereador e o médico foram levados para a delegacia, onde prestaram depoimento e foram liberados.

Os dois vão responder por dano ao patrimônio público. Ainda segundo a prefeitura, o vereador precisou ser algemado porque se recusou a entrar na viatura e, por isso, também vai responder por resistência e desobediência.
Depois do tumulto, a Secretaria de Saúde disponibilizou uma ambulância para transportar a paciente para a UPA, mas de acordo com a assessoria, ela foi levada pela família e aguarda agora um quarto para ficar internada no Hospital Padre Albino..