Prefeitura de Presidente Prudente anuncia medidas de contenção

Prefeitura de Presidente Prudente anuncia medidas de contenção

A região de Presidente Prudente soma quase 100 casos suspeitos de Coronavírus. Mesmo sem confirmação, medidas necessárias e urgentes estão sendo tomadas, além da disponibilização de leitos para acolhimento. A Diretoria Regional de Saúde de Presidente Prudente e o Hospital Regional do Cà¢ncer negociam para utilizar a unidade como centro de tratamento do Covid-19, para pacientes que precisem de internação, já que o hospital possui estrutura pronta, mas não é totalmente utilizada, por falta de recursos.
O Hospital Regional do Cà¢ncer conta com 120 leitos para internação e 10 de unidade de terapia intensiva, que podem ser usados para atender os pacientes com a doença. Para isso, a unidade solicitou ao governo estadual e federal recursos mensais de 1 milhão e 88 mil reais para arcar com a contratação de profissionais e insumos.
Com relação aos pacientes que realizam tratamento oncológico, o hospital informou que será feito um plano de contenção, que eles não sejam expostos ao vírus.
Ainda não se sabe quando essa parceria começa a valer. O maior desafio, agora, é conseguir recursos dos governos, já que a unidade se mantém com doações, eventos e campanhas.