Projeto Sentinela pretende estudar situação do Coronavírus na população, em Rio Preto
Projeto Sentinela pretende estudar situação do Coronavírus na população, em Rio Preto
Diferentemente de outras coletivas, o secretário Municipal de Saúde de Rio Preto, Aldenis Borim, durante a live desta quarta-feira, 22 de abril, explicou sobre os exames o porquê exames de coronavírus são realizados em dias separados.// Borim aproveitou a coletiva para divulgar que, a partir de segunda-feira, dia 27, terá início o "Projeto Sentinela", que examina pacientes de síndrome gripal leve, além de pacientes indicados pelo Ministério da Saúde, que são pacientes graves, internados e profissionais da saúde.
No Projeto, a Secretaria de Saúde anunciou a parceria feita com convênios, e coletará amostras para examinar pacientes assintomáticos, mas que pegaram gripe este período. O objetivo é estudar a positividade da COVID-19 na população em geral.
As coletas serão feitas nas quatro unidades respiratórias de Rio Preto, nas UPAS e nos serviços privados de convênio. o secretário ainda reforçou que os exames não serão feitos em todos que procurarem esses locais, que é necessário se enquadrar no protocolo criado pela Secretaria de Saúde.
Por fim, ele atualizou os casos positivos da COVID-19 em Rio Preto, somando 68 casos, sendo que, destes, 35 são profissionais da saúde.
