Rio Preto prevê aumento de casos de Covid-19

Rio Preto prevê aumento de casos de Covid-19

Em 24 horas, o número de casos de Covid-19, em Rio Preto, aumentou em 20. Segundo a Vigilância Epidemiológica, ontem, segunda-feira, eram 139, saltando para 159, nesta terça.
O mesmo aconteceu no domingo, quando 20 novos casos foram confirmados. O Ministério da Saúde nomeia o aumento como fase de “aceleração”. E, apenas quando houver uma estagnação no número de infectados, é que poderá haver a liberação de serviços.
Por isso, a prefeitura anunciou, durante a coletiva desta terça-feira, 05, uma parceria com uma universidade, para que a mesma forneça indicadores científicos e matemáticos, para ajudar na tomada de decisões do comitê de combate ao Coronavírus.
Além disso, Rio Preto registou outro óbito pela Covid-19. Trata-se de um idoso, de 86 anos, com comorbidades. Andréia Negri, a gerente da Vigilância, pede para que a população não relaxe nos cuidados, ficando atenta ao controle e prevenção.
Ainda segundo os dados passados durante a coletiva, prevê-se um aumento ainda maior nos casos, antes dos números efetivamente começarem a baixar.

Rio Preto prevê aumento de casos de Covid-19