Comemoração do dia das mães preocupa Secretaria de Saúde de Rio Preto

Comemoração do dia das mães preocupa Secretaria de Saúde de Rio Preto

Na coletiva de imprensa da manhã dessa sexta-feira, 5 de maio, o secretário de Saúde Aldenis Borim, atualizou os dados da Covid-19 em Rio Preto. são 236 casos positivos. Um aumento de 31 casos em apenas um dia. O número de óbitos pela doença se mantém em 10.//
Aldens afirmou que Rio Preto é a cidade brasileira que mais testa pacientes, seja no sistema público, ou privado.
Diante do aumento significativo de casos, o secretário pede que a população compreenda que o vírus se espalha muito rápido, o que faz com que seja altamente contagioso. Adenis ainda chamou a atenção também para o alto número de pessoas nas ruas, e pediu para que os moradores voltem a levar a sério o isolamento social, alertando que, apear de estar sob controle, os números podem aumentar drasticamente sem o isolamento, podendo vir a colapsar o sistema de saúde.
Praticamente todos os pacientes com síndrome gripal estão em monitoramento, em Rio Preto.// Até o 0800, inicialmente criado para tirar duvidas da Covid-19, tem sido usado para o monitoramento dos casos.
O secretário ainda mostrou gráficos que apontam que a maioria dos pacientes positivos para Covid-19 tám entre 40 e 29 anos. Já os pacientes com quadro clínico mais graves estão na faixa etária acima dos 60 anos.
como domingo é dia das mãe, a secretaria de Saúde está preocupada e, em uma reunião, foi cogitada a hipótese de se fechar os cemitérios da cidade para evitar aglomerações. Mas, em respeito à  população, optaram por orientar as pessoas. Ainda assim, Aldeis pede que a população evite sair de casa no domingo para ir aos cemitérios;

Comemoração do dia das mães preocupa Secretaria de Saúde de Rio Preto