Chega a 352 o número de pessoas pela Covid-19 em Rio Preto e a maioria dos infectados são jovens.

Chega a 352 o número de pessoas  pela Covid-19 em Rio Preto e a maioria dos infectados  são jovens.

A atualização dos números foi divulgada nesta quarta-feira, 13 de maio, durante coletiva de imprensa. Há exatos 60 dias, Rio Preto confirmava o seu primeiro caso da doença. Assim como no Brasil, o vírus tem se disseminado com muita facilidade em Rio Preto. A boa notícia é que a letalidade vem caindo. A taxa atinge a marca de 2.85, enquanto o estado está com 8.28, e no Brasil, 6.98.
O assessor especial da Secretaria de saúde, André Baitello reforçou que a doença se espalhou pela cidade e a faixa etária dos casos predomina entre os jovens de 20 até 60 anos. Ele alerta que é exatamente aí que se deve redobrar a atenção, pois tem sido comum ver pessoas dessa faixa etária escapando ao isolamento social, se aglomerando e por isso são os que mais testam positivo para a doença. O problema é que esse grupo se contamina e leva a doença para os idosos, responsáveis pelos maiores índices de letalidade.
Baitello fez um apelo para que os jovens se cuidem mais, respeitem o isolamento, e com isso, não exponham os seus idosos ao risco de contaminação.

Chega a 352 o número de pessoas  pela Covid-19 em Rio Preto e a maioria dos infectados  são jovens.