Rio preto tem 455 casos de Covid-19 e confirma 15 mortes

Rio preto tem 455 casos de Covid-19 e confirma 15 mortes

Rio preto tem 455 casos de covid-19 e confirma 15 mortes
Na coletiva de imprensa dessa segunda-feira, 18 de maio, a gerente da vigilà¢ncia epidemiológica, Andreia Negri, atualizou os dados sobre covid-19 em São José do Rio Preto. São 455 casos confirmados da doença e 15 mortes.
A cidade tem testado mais, porém, segundo Andreia Negri, isso não justifica a quantidade de casos do município, já que desmembrando as formas de testagem e os casos positivos, é claro o aumento de confirmações seguindo o protocolo do ministério da saúde, que pede a testagem apenas de profissionais de saúde e casos graves de estados gripais.
Dos óbitos na cidade, 80% são de pessoas com mais de 60 anos e o tempo de evolução dos sintomas até o óbito é de, em média, 14 dias.
Outro dado que chama a atenção é a quantidade de pessoas internadas por síndrome respiratória aguda grave que é a maior já registrada em Rio Preto. São 90 pacientes internados, em anos anteriores o máximo foi de 28. Isso, segundo Andreia Negri, mostra como podemos chegar ao limite de leitos ocupados ao mesmo tempo, o que levaria o sistema de saúde ao colapso.
O apelo, novamente, é para que as pessoas evitem a circulação desnecessária e a visita à  idosos, principal grupo de risco.

Rio preto tem 455 casos de Covid-19 e confirma 15 mortes