Covid-19 está estabilizando em Rio Preto

Covid-19 está estabilizando em Rio Preto

Na coletiva de imprensa dessa sexta-feira, 22 de maio, o secretário de Saúde, Aldenis Borim, atualizou os dados da Covid-19 na cidade e trouxe uma boa notícia. Apesar dos 518 casos de Covid-19 e 18 óbitos, o número de recuperados aumentou, passando de 40%. Borim ainda lembrou que a cidade não cancelou consultas nas UBS's, mas que a conscientização sobre a necessidade de isolamento fez com que muitas pessoas não fossem até as unidades de saúde.
Sobre a maior flexibilização e reabertura de alguns comércios, Borim disse que no dia 31, se houver condições epidemiológicas, acontecerá a flexibilização, seguindo passo a passo o planejamento elaborado pelo comitá.
Alem disso, ele pede que, durante feriado prolongado de segunda-feira, as pessoas permaneçam em casa, evitando aglomerações.
Borim declarou que os casos de Covid-19 na cidade começam a se estabilizar e, se continuar assim, em breve será possível liberar a sociedade para começar a voltar a vida ao normal.
O secretário também parabenizou a população pela adesão ao isolamento no Dia das Mães, já que o movimento nos cemitérios foi bem menor do que em outros anos e, passados 10 dias do domingo da comemoração, não houve aumento no número de casos da doença, o que comprova o respeito das pessoas ao isolamento social.

Covid-19 está estabilizando em Rio Preto