Rio Preto beira os 2 mil casos positivos de Covid-19

Rio Preto beira os 2 mil casos positivos de Covid-19

Na coletiva de imprensa da Secretaria de Saúde de Rio Preto que atualiza os dados da Covid-19 na cidade quem se pronunciou foi a gerente da vigilância epidemiológica, Andréia Negri que informou que Rio Preto tem hoje 1.859 pessoas com Covid-19, e ainda totaliza 60 óbitos. Sobre as mortes, Negri esclareceu que 31 pessoas eram do sexo feminino, 29 do sexo masculino e na maioria dos casos as mortes aconteceram entre pessoas com idade maior de 60 anos, porém é percebido aumento de óbitos entre pessoas de 50 a 59 anos.
A curva da doença na cidade só aumenta e se acentuou nas últimas semanas. Só no último domingo, dia 21, 38 novos casos positivos da doença foram confirmados e em apenas 2 dias, 6 pessoas morreram em decorrência da doença.
Para encerrar o pronunciamento na coletiva dessa segunda-feira Negri pediu para que quem tiver sintomas gripais não saiam de casa de forma alguma, nem mesmo para ir aos serviços essenciais, deixando isso para outros parentes. A população tem que se conscientizar de que o vírus está extremamente ativo e circulante e que a melhor forma de se prevenir ainda é ficar em casa, concluiu Andréia

Rio Preto beira os 2 mil casos positivos de Covid-19