Rio Preto volta a ampliar a testagem para Covid-19

Rio Preto volta a ampliar a testagem para Covid-19

O assessor especial da secretaria de saúde de Rio Preto, doutor André Baitello, anunciou na coletiva de imprensa desta terça-feira, que,
de acordo com uma Deliberação CIB, da Secretaria Estadual de Saúde, definiu que, a partir de quarta-feira, 8 de julho, ampliará a testagem da população, em Rio Preto, iniciando pela testagem da população sintomática com o exame PCR (nasal e orofaringe) e, quem testar positivo deve cumprir o afastamento de 14 dias, sem sair de casa, por ter grande capacidade de transmitirem a doença, apesar de não ter sintomas.
O exame sorológico para Covid-19 será feito após 14 dias do teste PCR e deve ser agendado em uma das trás unidades de testagem da cidade. Também farão o teste sorológico pessoas que trabalham em grande exposição, como profissionais de saúde, entregadores de compras, motoristas de transporte público, mesmo que essas pessoas tenham feito o teste de PCR, com resultado negativo.
Durante a coletiva, Baitello também informou a atualização de dados da doença em Rio Preto, que hoje tem 3.479 casos confirmados de Covid-19 e 106 óbitos.

Rio Preto volta a ampliar a testagem para Covid-19