Rio Preto tem 4783 casos de Covid-19, reabre UBSFs e anuncia 58 novos leitos

Rio Preto tem 4783 casos de Covid-19,  reabre UBSFs e anuncia 58 novos leitos

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou nessa segunda-feira(13) 157 novos casos de Covid-19 na cidade. Agora o número de positivos soma 4.783, 137 mortes e outras 2.884 pessoas se recuperaram da doença.
A taxa média de contágio em Rio Preto é de 3,3%. O índice supera a média mundial de 2,2% e o da cidade de São Paulo: 1,1%.
Segundo o secretário de Saúde, Aldenis Borim, os dados apontam que Rio Preto enfrenta o pico da doença. Borim, reafirmou que a partir de agora, algumas unidades de Pronto Atendimento receberão apenas pacientes com sintomas respiratório, como é o caso da UPA Jaguaré que oferece estrutura de um atendimento hospitalar.
Outros tipos de atendimentos de urgáncia e emergáncia serão prestados pela UPA Santo Antà´nio e UPA Norte.

Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFS)
Durante a coletiva o secretário anunciou a reabertura de 3 Unidades Básicas de Saúde da Família. São elas: Unidades do Vetorazzo, Caic/ Cristo Rei e Santo Antà´nio. Existe a possibilidade de ampliar o horário de atendimento até à s 22 horas.
Rio Preto também deve criar 58 novos leitos para atender pacientes da Covid-19 até o final desta semana. Neste número estão contabilizados os leitos do Hospital de Jaci.

Rio Preto tem 4783 casos de Covid-19,  reabre UBSFs e anuncia 58 novos leitos