População ativa de 30 a 39 é maioria dos contaminados pela Covid-19 em Rio Preto

População ativa de 30 a 39 é maioria dos contaminados pela Covid-19 em Rio Preto

Live da prefeitura de Rio Preto dessa quinta-feira, 23 de julho de 2020 com atualização feita pelo secretário de Saúde, Aldenis Borin, informou que hoje em Rio Preto há 6.809 pessoas com diagnóstico positivo de Covid-19 e segundo o secretário, 80% desses pacientes são pessoas de 30 a 39 anos e fazem parte da população ativa.

Aldenis também informou que em Rio Preto, nas últimas 24 horas foram registrados, 287 novos casos de Covid-19, com 5 mortes.

A boa notícia divulgada pela coletiva de imprensa ficou por conta dos dados de ocupação de leitos, que em Rio Preto chegou a 89%, o que fez com que 40 novos leitos fossem criados e hoje a cidade tem o percentual de ocupação de leitos a 54%, dado importante para a análise da classificação de fase no Plano São Paulo, que será amanhã.

Outra boa notícia divulgada na Live de hoje é a ampliação de testagem com testes sorológicos enviados pelo Estado de São Paulo. 27.8819 pessoas serão testadas: trabalhadores do serviço de saúde, guarda municipal, trabalhadores do transporte público, trabalhadores de comunicações assintomáticos e população privada de liberdade. O Estado entende que essa população é de risco e precisa ser submetida a teste para poder continuar na ativa. Os testes serão realizados entre julho e agosto com conclusão em 60 dias. O secretário faz um alerta para o aumento de casos que essa nova testagem trará.

População ativa de 30 a 39 é maioria dos contaminados pela Covid-19 em Rio Preto