Rio Preto supera os 16 mil casos de Covid-19 e muda mini-lockdown

Rio Preto supera os 16 mil casos de Covid-19 e muda mini-lockdown

Rio Preto chega a 16.692 casos confirmados de Covid-19, sendo que 13.443 pessoas se curaram e outras 407 morreram em consequência da doença. De ontem para hoje, 364 novos testes positivos para a Covid-19 e 5 mortes.
Estudos da Secretaria de Saúde de Rio Preto apontam desaceleração no contágio. Em 1º de agosto, a média da cidade estava em 290 notificações diárias da doença, hoje está em 248.
O número de óbitos também caiu. Na última semana a média era 7 mortes e agora está em 5 mortes. A queda foi de 30% no mês.
O secretário de Saúde Aldenis Borin informou que os dados anteriores já haviam embasado uma solicitação especial apresentada ao Comitê Gestor da Pandemia no Estado de São Paulo, para que a cidade pudesse ter avançado para a fase amarela ainda nesta semana. Mas o pedido foi negado. A expectativa é de que os números atuais se mantenham e já na semana que vem, quando o haverá uma nova avaliação dos cenários, a cidade avance de fase.
Mudanças no mini-lockdown foram anunciadas por Miriam Wowk, gerente da Vigilância Sanitária de Rio Preto.
O atendimento ao público continua vetado às segundas e terças, mas os estabelecimentos podem retomar as atividades internas e prestar atendimento no sistema delivery.
A proibição de acompanhantes que antes atingia apenas supermercados e hipermercados, agora passa a valer para todos os estabelecimentos comerciais.

Rio Preto supera os 16 mil casos de Covid-19 e muda mini-lockdown