Rio Preto avança para a fase amarela e Saúde alerta que Covid não chegou ao fim

Rio Preto avança para a fase amarela e Saúde alerta que Covid  não chegou ao fim

A Live da prefeitura de Rio Preto dessa sexta-feira(04) começou com o prefeito, Edinho Araújo que confirmou o avanço da cidade para a fase amarela do plano São Paulo de flexibilização e o fim do mini-lockdown na cidade.
O secretário de Saúde de Rio Preto Aldenis Borin comentou a flexibilização, o que considera uma vitória, mas pede que a população tenha consciência de que a doença não acabou e que o vírus continua circulando. Rio Preto tem hoje 17.964 casos confirmados e 459 mortes pela doença. Aldenis ainda apresentou dados que mostram queda na média móvel diária de casos Covid-19. Ontem, a taxa foi de 131, o índice já chegou a ser de 290.
Miriam Wowk, gerente da Vigilância Sanitária, nenhum estabelecimento poderá trabalhar sem o cumprimento integral dos protocolos sanitários.
Os bares e restaurantes que estarão agora funcionando poderão servir bebidas alcoólicas refrigeradas apenas para os clientes que estiverem consumindo e acomodados nas mesas. A restrição de apenas 1 pessoa por estabelecimento comercial continua valendo. Sendo autorizado apenas em restaurantes, grupos de até 4 pessoas.
Sobre dias e horários de funcionamento ficou definido:
as atividades essenciais continuam com dias e horários normais de atendimento ao público;
os serviços não essenciais funcionarão das 8 horas da manhã às 4 da tarde;
o comércio em geral funcionará das 9 horas da manhã às 5 da tarde.
Os shoppings deverão funcionar das 12 horas às 20 horas permanecendo fechado aos domingos e feriados.

Rio Preto avança para a fase amarela e Saúde alerta que Covid  não chegou ao fim