Shows e eventos são liberados em Rio Preto

Shows e eventos são liberados em Rio Preto

Após 28 dias na fase amarela os setores de eventos e shows são autorizados a retomar as atividades. Os detalhes das medidas em Rio Preto foram anunciadas nessa sexta-feira(2), por Miriam Wowk, gerente da Vigilância Sanitária. Todos esses eventos deverão ser comunicados para a Vigilância Sanitária com pelo menos 72 horas de antecedência pelo email: eventoscovid19@riopreto.sp.gov.com.br. Caso exista oferta de alimentação durante o evento, vale o protocolo estabelecido para os restaurantes. Em todos esses eventos serão admitidas apenas pessoas sentadas, com o distanciamento mínimo de 1,5 metro (em todas as direções) entre cada pessoa ou grupo familiar.
Parques, locais de entretenimento e lazer, de acesso coletivo, devem ser limpos entre os intervalos de uso e completamente limpos pelo menos 3 vezes ao dia. Caso isso não seja possível, deverão continuar isolados/fechados.
A mesma regra de higienização vale para os Playgrounds.
Para as piscinas, onde o uso de máscara não é possível, o distanciamento obrigatório deverá ser de 2 metros.
Miriam, também informou que cada estabelecimento poderá definir o atendimento ao público, desde que a informação seja afixada na porta de entrada do local e não ultrapasse as 8 horas pré-definidas para o funcionamento. Bares, restaurantes e lanchonetes poderão receber até 6 pessoas por mesa.
Atividades culturais, convenções, museus, cinemas, shows e festas organizadas em buffets poderão receber até 4 pessoas a cada 100 metros quadrados (em todos os lados), com capacidade total limitada a 40% da capacidade do estabelecimento.
O secretário de Saúde de Rio Preto, Aldenis Borim deixou claro que as novas liberações não são definitivas e que se houver aumento de casos da Covid-19 na cidade , a prefeitura voltará restringir as aberturas.
Segundo declarou o secretário, a prioridade do comitê é a vida humana e por isso haverá restrições se necessário. Quem tiver dúvida pode conferir os protocolos no portal da prefeitura de Rio Preto. Endereço: www.riopreto.sp.gov.br

Shows e eventos são liberados em Rio Preto