Região de Barretos retrocede e volta para a fase laranja

Região de Barretos retrocede e  volta para a fase laranja

O anúncio de que a região de Barretos regrediu para a fase laranja foi feito pelo governador João Doria, durante coletiva de imprensa desta sexta-feira. A cidade de Olímpia faz parte da região de Barretos, por isso, também regride para a fase laranja.// Com a determinação, os parques aquáticos voltam a fechar.
Porém, 6regiàµes do estado, incluindo a capital, Campinas e baixada santista evoluíram e estão na fase verde.
A fase azul, que seria a fase normal, provavelmente acontecerá após a população estar vacinada, como foi explicado na coletiva.
A partir de amanhã, 10 de outubro começa a nova flexibilização prevista para a fase verde. Nas regiàµes que fazem parte da fase verde, o funcionamento dos estabelecimentos será de 12 horas, incluindo restaurantes, comércio e serviços. Doria esclareceu que uma nova análise será realizada no dia 16 de novembro.
As regiàµes que estão na fase amarela, como a de Rio Preto, podem ter comércio trabalhando por oito a até dez horas por dia.//
Na fase verde, restaurantes e similares poderão funcionar até à s 23 horas, com encerramento de serviço até as 22 horas. Mas, os clientes poderão ficar no estabelecimento até as 23:00.
Devido ao feriado prolongado, Doria pediu que a população não se descuide e que continue realizando as medidas de prevenção, como usar máscaras, evitar aglomeração e usar álcool gel. O governador ainda lembrou que a vacina elaborada pelo Butantã está a caminho e se comprometeu a, já na próxima semana, dar notícias sobre o assunto.

Região de Barretos retrocede e  volta para a fase laranja