Casos diários de Covid em Rio Preto caem de 290 para 95

Casos diários de Covid em Rio Preto caem de 290 para 95

A coletiva dessa terça-feira, 20 de outubro foi realizada pela gerente da Vigilà¢ncia Epidemiológica, Andréia Negri, que informou que, em agosto, tínhamos 290 casos novos por dia, de Covid-19 e, agora, estamos com uma média de 95 casos diários. Uma queda significativa. Negri alerta que a doença ainda está ativa, que o vírus está circulando e que é necessário muito cuidado com a prevenção, e que quem não pegou a doença ainda corre o risco de ficar doente.
Até o momento, 25.109 pessoas testaram positivo para Covid-19, e foram registrados 677 óbitos, que tem se mantido na média de 2,69% - uma das menores taxas de letalidade do estado. Do total de infectados, 23.710 pessoas já estão curadas.
Negri explicou que o percentual de positividade de casos leves e graves de Covid-19 vem diminuindo, em Rio Preto, desde o pico, que foi de 73% de positividade nos casos graves, que hoje está em 40%. Nos casos leves, o percentual de positividade chegou a 35% e agora está em 26%, de todas os casos suspeitos que foram coletados exames.
Em relação aos óbitos, Andréia explicou que, no começo de setembro, houve um pico de oito óbitos diários. Hoje, o número vem se mantendo entre trás ou quatro óbitos, por dia.

Casos diários de Covid em Rio Preto caem de 290 para 95