Aparecem os primeiros resultados do lockdown em Rio Preto

Aparecem os primeiros resultados do lockdown em Rio Preto

Na coletiva de imprensa da Secretaria de Saúde de Rio Preto desta sexta-feira(16), a gerente da Vigilância Epidemiológica Andréia Negri atualizou os dados de Covid- 19. A cidade tem confirmados 64.020 casos positivos, 1.766 mortes e 54.082 recuperados da doença.
Há ainda, 376 pessoas internadas em UTIs e outras 291, em enfermaria Covid- 19.
Segundo Negri, o lockdown já apresenta resultado positivo. Quinze dias após o final do lockdown, o número de novos casos da doença caiu 47 %.
A gerente do Vigilância Epidemiológica de Rio Preto também divulgou a quantidade de vacinados. A cidade imunizou 115.739 contra a Covid- 19. Ela também anunciou a antecipação da vacinação para pessoas com 65 e 66 anos para o dia 19 de Abril. A previsão inicial era 21 de abril. Ela fez um alerta para quem tomou a primeira dose também receba a segunda dose e complete o ciclo de imunização contra a doença. Em Rio Preto a segunda dose está sendo feita apenas nas unidades básicas de saúde.
O virologista Maurício Nogueira reforçou a importância do lockdown realizado em Rio Preto e que levou a queda de novos casos da doença e redução das internações. Ele estima que os óbitos também comecem a cair em até 10 dias.
Nogueira lembrou que as medidas de distanciamento social precisam ser mantidas e pediu cautela redobrada para os dois próximos finais de semana e feriado que estão por vir: "Se a população não se prevenir, pode ser necessário mais adiante implantar medidas extremas como um novo lockdown.

Aparecem os primeiros resultados do lockdown em Rio Preto