Saúde faz balanço positivo da primeira semana de lockdown noturno em Rio Preto

Saúde faz balanço positivo  da primeira semana de lockdown noturno em Rio Preto

Na coletiva de imprensa da prefeitura de Rio Preto na tarde dessa sexta-feira(25), Miriam Wowk, gerente da Vigilância Sanitária fez um balanço da primeira semana do lockdown noturno na cidade. Segundo Miriam, a Vigilância Sanitária tem feito inspeções de dia e de noite nos estabelecimentos de Rio Preto. Durante à noite a fiscalização faz blitz para fazer cumprir a restrição de circulação. Quem participa dessas fiscalizações são os fiscais da vigilância, os fiscais de postura do município, a Guarda Municipal, a Polícia Militar, a Polícia Civil e a Vara da Infância e Juventude.
Miriam informou que já no primeiro final de semana, a equipe de fiscalização observou que não ocorreram festas. A gerente da Vigilância Sanitária disse acreditar que a população entendeu a necessidade de se impor a restrição neste momento.
Miriam, também afirmou que as autuações atingiram apenas para empresas que não estavam cumprindo as medidas preventivas e pessoas que não apresentaram justificativa para circular fora do horário permitido. Vale lembrar que as autuações só gerarão multas caso a pesão não consiga comprovar a necessidade de ter saído de casa à noite. A justificativa pode ser apresentada em data posterior à abordagem.
A gerente da Vigilância Sanitária lembrou que o lockdown continuará até quinta-feira, 1º de julho, com blitz noturna em pelo menos 4 pontos da cidade, simultaneamente.

Saúde faz balanço positivo  da primeira semana de lockdown noturno em Rio Preto