Saúde faz balanço positivo da primeira semana de lockdown noturno em Rio Preto
Na coletiva de imprensa da prefeitura de Rio Preto na tarde dessa sexta-feira(25), Miriam Wowk, gerente da Vigilância Sanitária fez um balanço da primeira semana do lockdown noturno na cidade. Segundo Miriam, a Vigilância Sanitária tem feito inspeções de dia e de noite nos estabelecimentos de Rio Preto. Durante à noite a fiscalização faz blitz para fazer cumprir a restrição de circulação. Quem participa dessas fiscalizações são os fiscais da vigilância, os fiscais de postura do município, a Guarda Municipal, a Polícia Militar, a Polícia Civil e a Vara da Infância e Juventude.
Miriam informou que já no primeiro final de semana, a equipe de fiscalização observou que não ocorreram festas. A gerente da Vigilância Sanitária disse acreditar que a população entendeu a necessidade de se impor a restrição neste momento.
Miriam, também afirmou que as autuações atingiram apenas para empresas que não estavam cumprindo as medidas preventivas e pessoas que não apresentaram justificativa para circular fora do horário permitido. Vale lembrar que as autuações só gerarão multas caso a pesão não consiga comprovar a necessidade de ter saído de casa à noite. A justificativa pode ser apresentada em data posterior à abordagem.
A gerente da Vigilância Sanitária lembrou que o lockdown continuará até quinta-feira, 1º de julho, com blitz noturna em pelo menos 4 pontos da cidade, simultaneamente.
